Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Casamentos sustentáveis

Visite o novo endereço do blog:


Sustentabilidade é a palavra de ordem no momento. É, eu sei que é difícil pensar assim, uma vez que fomos acostumados a uma vida de intenso consumo. E eu me encaixo bem nisso - ando de carro sempre, tomo banhos demorados de vez em quando...mas acho que há ideias de sustentabilidade mais viáveis que podem cair bem em um casamento. Veja algumas sugestões:


  • Sustentabilidade não tem só a ver com meio ambiente. E você pode adotar uma postura de responsabilidade social desde o chá de panela. Vi hoje no blog Noivas.com a ótima dica (o blog é maravilhoso também) de juntar as amigas para fazer uma tarde de trabalho voluntário. Não custa nada e ainda pode ajudar a comunidade local, além de render bons momentos com as amigas.
  • Vi esses dias em um site gringo, se não me engano, uma ideia bem legal para fazer com as flores após o casamento: ao invés de jogar tudo fora, que tal doá-las para um asilo ou para alguma instituição de caridade? Certamente deixaria o dia de outras pessoas senão mais feliz, pelo menos mais bonito.
  • Nosso mundo não precisa de mais lixo por aí. Por isso, pode ser uma boa optar por lembrancinhas mais duráveis, que não sejam simplesmente descartadas depois, como embalagens de papel ou plástico. Uma caixinha de madeira, por exemplo, que os convidados poderão utilizar em casa.
  • Lembre-se sempre dos convidados "especiais". É preciso checar se o local é acessível para todos - sejam eles idosos, deficientes físicos ou qualquer pessoa com limitação de locomoção. 
  • A moda agora é fazer o famoso "save the date", para que os convidados se programem para a festança. Que tal fazê-lo na internet? Vale tudo: vídeos, montagens, fotos, sites especiais. Com certeza você e seu noivo irão se divertir planejando isso, tirando fotos e filmando.

(Sim, meus dias continuam corridos, mas hoje resolvi matar todas as atividades noturnas - literalmente deixar para amanhã o que eu posso fazer hoje. Acho que de vez em quando isso pode cair bem).

0 comentários:

Postar um comentário