Pages

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Como preparar um jantar de noivado - Parte 1

Visite o novo endereço do blog:

Tem noivas que são pedidas em casamento de surpresa em um jantar só para o casal. Entretanto, alguns “pombinhos” preferem fazer a troca de alianças à moda antiga – com jantar de casamento, perante os pais e tudo mais (como foi o meu caso).

Conversei com a Ligia Marques, que presta consultoria em etiqueta e marketing pessoal, para esclarecer algumas dúvidas sobre como planejar uma festa de noivado. Vejam as respostas dela:

No caso em que os noivos desejam comemorar o noivado com um jantar, como deve ser esta comemoração?
Ligia Marques: Se optarem por um jantar, este deverá ser o melhor possível e com os pais dos noivos presentes. O restante da família pode ser convidado de acordo com o que se pretende gastar. Pode ser em casa ou em outro local também. Hoje em dia, nem todas as casas comportam um jantar confortavelmente...se houver um salão de festas, pode ser uma boa opção.

Há alguma regra que diz que os pais da noiva devem oferecer um jantar ou os pais do noivo também podem oferecer?
Ligia Marques: É a tradição, mas hoje em dia muitos casais não a seguem. Às vezes os próprios noivos oferecem a festa, se já forem independentes financeiramente. Pode-se dividir entre os pais também. Tudo é uma questão de se combinar e do montante que se pretende gastar.

Como selecionar os convidados? 
Ligia Marques: Para noivado o numero de convidados não precisa ser grande. É uma cerimônia mais íntima. Pais, irmãos, melhores amigos, avós e padrinhos de batismo são essenciais. O restante irá de acordo com o que se pretende gastar.

Como fazer o convite? É recomendado fazer por telefone ou só pessoalmente? É preciso mandar algo por escrito? 
Ligia Marques: Se for algo mais formal, pode ser enviado por escrito. Caso contrário, pode-se telefonar uns 10 dias antes.

É preciso dar um presente aos noivos em uma festa de noivado? 
Ligia Marques: Sim. Uma lembrancinha bacana já visando o futuro do casal, a casa deles...

Como deve ser a vestimenta para esta ocasião? 
Ligia Marques: Depende do que for estabelecido, do estilo, mas normalmente um traje social será o mais adequado.

*Ligia Marques é consultora de etiqueta e marketing pessoal para adultos e empresas. Visite o seu site: http://www.ligiamarques.com.br


0 comentários:

Postar um comentário