Pages

sábado, 2 de abril de 2011

Falando em noivado...

Visite o novo endereço do blog:



Bem, já que o assunto da semana é noivado...como foi o seu? Foi uma big surpresa ou você já desconfiava de algo? Ou então vocês já moravam juntos e decidiram formalizar? Toda a história tem a sua beleza...

O meu não foi tão cheio de surpresas, mas foi muito legal. Meu noivo já havia comprado apartamento há algum tempo e volta e meia me perguntava se eu queria morar com ele. Aí começamos a conversar sobre casamento, se iríamos fazer festa ou morar juntos por um tempo pra fazer um teste. Por fim, decidimos pelo festerê.

Um parênteses: O mais legal da nossa história é que namoramos um bom tempo à distância (eu em SP e ele em Curitiba - quase três anos). E ano passado decidi voltar para Curitiba - por várias questões. Pra quem se pergunta se namoro à distância dá certo, eu posso dizer por experiência própria que sim - desde que os dois estejam dispostos a isso.

Mas, voltando ao assunto, assim que decidimos pelo casório, a parte de contar para os pais da noiva é sempre a mais difícil (por que será, né?). Bem, eu como filha mulher e quase única, foi pior ainda. Meu pai quase caiu duro, ficou branco, achei que ia ter um treco (e minha mãe me puxando a orelha: cuidado, Marina, seu pai já teve problema no coração, não pode falar as coisas assim). Mas, passado o susto, todos ficaram muito felizes.

Pra comemorar, resolvemos fazer uma festa de noivado para pais, irmãos e avós. Foi muito legal reunir todo mundo nessa ocasião, ter ali as pessoas mais queridas e importantes para nós. E eu, chorona que sou, me debulhei em lágrimas, borrei toda a maquiagem....mas estava muito feliz. A festa teve direito a noivo meio nervoso na hora de falar e se ajoelhando para pedir a mão, discurso emocionado do pai e também da sogra. A surpresa ficou por conta da meia-aliança que ele me deu - eu já tinha ido com ele escolher as alianças, pois o meu dedo é muito fininho e eu queria ter certeza de que iria ficar certinho (tanto é que meu número nem tinha na loja, tivemos que mandar ajustar, de tão magro que é o meu dedo).E foi linda a surpresa, fiquei super feliz.

E você, como foi o seu pedido de casamento? Adoro ouvir histórias de pedidos de casamento originais!!! Conte aqui!!

0 comentários:

Postar um comentário