Pages

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dicas para escolher o vestido de noiva



Visite o novo endereço do blog:

Vou recorrer novamente ao advogado Arthur Rollo para trazer algumas dicas para quem está na fase de escolher o vestido. Segundo ele, "são inúmeros os casos de problemas com o vestido da noiva, seja porque a confecção deste não é contratada com a anterioridade necessária, seja porque o fornecedor contratado promete para a noiva algo que não consegue cumprir".

Então seguem os conselhos do advogado para não cair em nenhuma roubada:

- Detalhamento no contrato:  a contratação do vestido deve ser bastante detalhada. A noiva deve exigir a especificação em detalhes do modelo do vestido, preferencialmente por meio de desenho; do prazo final de entrega; do número de provas e as datas destas; do material do vestido, etc.. "Enfim, quanto mais detalhado o contrato melhor, porque do contrário ficará mais difícil provar depois que o que foi combinado não foi cumprido. Para o Juiz pode parecer que a reclamação é mero capricho da noiva. A diferença entre o capricho da noiva e o descumprimento da oferta é definida justamente pelo contrato celebrado", afirma Rollo.

- Provas do vestido: as provas do vestido são essenciais para prevenir problemas, uma vez que, se o vestido estiver fora das especificações contratadas, nesses momentos é que a noiva pode corrigir as falhas. Até porque, se for necessário reiniciar a confecção do vestido, na data da primeira prova haverá muito mais tempo para tanto.

Quer ver mais dicas do Arthur Rollo? Veja os posts:
Arthur Rollo é Mestre e Doutorando em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na área de direito das relações sociais, sub-área de direitos difusos e coletivos. Atualmente é advogado associado no escritório Advocacia Alberto Rollo S/C, atuando, principalmente, nas áreas cível, eleitoral e do direito administrativo, realizando audiências, sustentações orais, bem como acompanhando diversos processos, nos quais elabora toda a sorte de peças jurídicas. Se quiser saber mais, pode acessar o seu blog.

0 comentários:

Postar um comentário